Notícias

[OAB-BA inspeciona Conjuntos Penais de Serrinha e Feira de Santana]

OAB-BA inspeciona Conjuntos Penais de Serrinha e Feira de Santana

Vistorias foram realizadas pela Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública nesta quinta e sexta-feira (17 e 18)

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA realizou, nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), inspeção nos Conjuntos Penais de Serrinha e Feira de Santana, respectivamente. As vistorias do interior são realizadas após a comissão finalizar as inspeções nas unidades da capital.

Em Serrinha, participaram da vistoria o diretor da unidade, major Luiz Fernando, e os advogados Matheus Viana, Thalita Clímaco, Igor Oliveira e Ciro Novais. Em Feira de Santana, estiveram presentes o diretor do Conjunto, capitão Allan Araújo, e os advogados Thiago da Cruz e Nubiana Reis. 

Segundo o presidente da comissão, Marcos Melo, a unidade de Serrinha não apresentou mudanças significativas em relação à vistoria do grupo feita pela última vez. Já em relação a Feira de Santana,  o presidemte da comissão sinalizou que houve uma melhora referente ao espaço destinado às mulheres. "A unidade, entretanto, continua com grande déficit de agentes penitenciários", completou.

Marcos chamou a atenção, ainda, para a necessidade do cumprimento de alvará de soltura de forma permanente, não apenas em horário administrativo.