[OAB-BA lamenta falecimento de Eduardo Seabra Fagundes]

OAB-BA lamenta falecimento de Eduardo Seabra Fagundes

A OAB da Bahia lamenta o falecimento do ex-presidente do Conselho Federal Eduardo Seabra Fagundes. Seabra Fagundes assumiu a OAB logo após a Conferência Nacional de 1978, realizada em Curitiba, e presidiu a Ordem até 1981.

Ele deu sequência à luta pelo fim da ditadura em um dos períodos mais difíceis para a advocacia na história do nosso país. Em agosto de 1980, foi-lhe dirigida uma carta-bomba que resultou na morte da sua secretária, Lyda Monteiro da Silva.

Seabra Fagundes deixou um legado atual de luta pela liberdade, democracia, liberdade de expressão e tornou-se uma referência na defesa dos direitos humanos. A OAB-BA, nesse momento de consternação, oferece suas condolências e solidariedade aos amigos e familiares.