Notícias

[OAB-BA lança Cartilha de Boas Práticas da Advocacia Corporativa]

OAB-BA lança Cartilha de Boas Práticas da Advocacia Corporativa

Confira logo mais, às 18h, no Instagram, a live com o lançamento oficial da cartilha

A Comissão Especial de Advocacia Corporativa da OAB-BA lançou a Cartilha de Boas Práticas da Advocacia Corporativa. O material tem como finalidade auxiliar a classe nesse campo do conhecimento e está disponível gratuitamente no formato PDF.

O lançamento oficial irá acontecer hoje, às 18h, em uma live que vai debater as primeiras posições dos Tribunais Trabalhistas em matéria de Covid-19, e contará com as presenças de Raphael Miziara, Daniela eirado e Raquel Carneiro, presidente da Comissão Especial da Advocacia Corporativa. O programa será transmitido pelo perfil no Instagram da Comissão.

A cartilha aborda temas como o papel da Advocacia Corporativa e o perfil do advogado, os campos de atuação na Advocacia Corporativa e Compliance na Advocacia Corporativa. A publicação teve como referência alguns dos principais autores da matéria. 

Os textos foram produzidos por colegas que, além de vasto conhecimento teórico, conhecem de perto o dia a dia do Direito Corporativo, de modo que sabem de maneira muito precisa as reais necessidades dos profissionais.

Essa cartilha é mais uma ferramenta que veio para contribuir com o fortalecimento dos colegas que já militam ou pretendem desbravar o ambiente corporativo. A OAB-BA acredita que a troca de experiências e a difusão do conhecimento são fundamentais para o processo de formação dos advogados.