Notícias

[OAB lança página para adesão ao Anuidade Zero]

OAB lança página para adesão ao Anuidade Zero

Com o programa, o advogado poderá acumular pontos em compras que serão convertidos em descontos na anuidade

A partir de hoje, a advocacia baiana com inscrição regular na Seccional poderá converter pontos acumulados em compras em descontos na anuidade. A Seccional lançou, nesta terça-feira (14/01), em parceria com a Caixa dos Advogados, a página para adesão ao Anuidade Zero, programa disseminado pela OAB Nacional, que oferece descontos para a classe. 

O programa, que já funciona em algumas Seccionais, vem sendo estendido por todo o país e funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Os participantes acumulam pontos nas compras realizadas em estabelecimentos conveniados e, no final de cada ano, os pontos acumulados são convertidos em descontos na anuidade. O programa não é válido para incrições suplementares.

Na Bahia, o programa está em fase de finalização e testes, e os parceiros serão divulgados em breve. 

"Estamos na expectativa para implantação deste, que, sem dúvida, será um marco para a Seccional. Com ele, a advocacia baiana poderá reverter gastos básicos em descontos na anuidade", comemorou o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro.

O tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, também disse estar ansioso para o início do programa. "Trabalhamos muito para trazer essa novidade para a Bahia, e a sensação é de felicidade e de dever cumprido. Sem dúvida, a Seccional está criando uma grande ferramenta para beneficiar a advocacia, com o aumento dos convênios e descontos em compras e, consequentemente, redução da inadimplência", destacou.

Luiz Coutinho, presidente da CAAB, ressaltou que a Caixa de Assistência se estruturou para esse momento e será uma forte parceira da OAB-BA no Anuidade Zero. 

“Temos a experiência positiva com o ADVantagens CAAB, com o qual advogados, advogadas e seus dependentes legais contam com descontos especiais e exclusivos em mais de 2.500 estabelecimentos, na capital e interior do Estado, nos mais variados segmentos de mercado, o que garante, desde já, o sucesso do Anuidade Zero”, explicou.

Como aderir

Advogados interessados em aderir ao programa precisarão do CPF, data de nascimento e do número do CNA (Cadastro Nacional do Advogado), escrito na tela como "Código de Segurança", que fica na carteira da OAB. 

A conversão de pontos será apresentada na página de parceiros, podendo variar de estabecimento para estabelecimento.

A expectativa da OAB Nacional, é que, com a nacionalização do programa, um advogado que efetue um consumo mensal médio de R$ 700 a R$ 1000 consiga zerar a sua anuidade. 

Mais informações sobre o Anuidade Zero na página http://anuidadezero.oab.org.br.