Notícias

[OAB-BA lança programa com condições especiais de pagamento para inadimplentes]

OAB-BA lança programa com condições especiais de pagamento para inadimplentes

Descontos podem chegar a 100% da multa e 50% dos juros

Atenta ao estado de calamidade decretado em razão da Covid-19 e buscando facilitar a vida de advogados e advogadas com anuidades atrasadas, a OAB da Bahia lançou seu programa de regularização financeira referente ao ano de 2020 (Resolução Nº 013/2020 – DE). Com diversas opções de parcelamento, o programa oferece descontos especiais para a quitação dos débitos de anuidades até o ano de 2019.

O presidente da seccional, Fabrício Castro, disse que a iniciativa foi pensada de acordo com a nova realidade da classe. "Levamos em conta o cenário de dificuldade ocasionado pela pandemia e tentamos buscar todas as formas possíveis de minimizar esse impacto na advocacia", disse.

Para o tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião, o programa ajudará a minimizar os danos e apoiar a classe "em um momento tão delicado". "Reativar o programa de regularização financeira é mais uma medida nesse sentido, primeiro porque há uma redução nos juros e multas e segundo porque contribui também com a saúde financeira da OAB", destacou.

Advogados e advogadas que aderirem às regras poderão dividir os débitos em até 24 parcelas, por meio de boleto bancário, ou em até 12 vezes no cartão de crédito, com parcela mínima de R$ 60. E os descontos podem chegar a 100% da multa e até 50% dos juros.

Para aderir, o advogado precisa estar em dia com as parcelas da anuidade de 2020. O prazo de adesão é 31/12/2020.

Quem já possui acordo de parcelamento vigente também pode ingressar no programa, readequando seu débito de acordo com as regras do programa.

Além de regularizar a situação financeira, o programa dá direito a vários benefícios, como acesso aos serviços da Caixa de Assistência dos Advogados, aos cursos gratuitos da Escola de Advocacia, uso das salas de advogados e desconto na aquisição de tokens.

Acesse o link e veja as opções de parcelamento.