[OAB-BA manifesta pesar e preocupação com morte de policiais militares]

OAB-BA manifesta pesar e preocupação com morte de policiais militares

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia e suas comissões de Direitos Humanos e de Direito Militar vêm manifestar pesar diante do assassinato dos policiais Soldado Victor Vieira Ferreira Cruz, Soldado Shanderson Lopes Ferreira e Soldado Alexandre José Ferreira Menezes Silva, ocorridos neste final de semana

As circunstâncias das mortes atraem forte comoção e preocupação da OAB da Bahia, bem como das referidas comissões, frente à crescente violência.

A atividade de policiamento ostensivo representa grande responsabilidade e deve ter o respeito da sociedade, sendo imperiosa  a sua segurança, assim como dos seus membros, além da manutenção de instalações e equipamentos condizentes com a importância e os riscos do serviço prestado.

Deste modo, é imprescindível a atenção e cuidado com a segurança dos profissionais da segurança pública, sob pena de grave violação aos Direitos Humanos que atinge a sociedade como um todo.

Consternada por essas perdas, a OAB-BA e suas comissões se solidarizam à Polícia Militar e às famílias dos policiais mortos, comprometendo-se em acompanhar as investigações, inclusive cobrando celeridade, para que os acusados sejam apresentados à Justiça o mais rápido possível.

Salvador, 9 de maio de 2022.

Comissão de Direitos Humanos
Comissão Especial de Direito Militar