Notícias

[OAB-BA marca presença em Tributo a Nelson Mandela no TRE-BA]

OAB-BA marca presença em Tributo a Nelson Mandela no TRE-BA

A conferência contou com uma aula magna do professor de Direito de Harvard, Mark Tushnet

A Seccional Bahia marcou presença no evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A conferência aconteceu na segunda-feira (18) e homenageou Nelson Mandela. O evento foi marcado pela aula magna com o professor de Direito Constitucional e de História do Direito da Faculdade de Harvard, Mark Tushnet.

A OAB-BA foi representada pela diretora-secretária da Escola Superior da Advocacia (ESA), Juliane Facó. Ela destacou que é importante debater as questões que envolvem as políticas de integração e afirmação dos negros, sobretudo na Bahia que é o estado fora da África que tem a maior população negra do mundo.

"Foi um evento muito rico, que contou com uma plateia bem qualificada e repleta, composta por juízes, servidores, estudantes e advogados interessados no tema e em ouvir as reflexões do professor Mark Tushnet", disse. O evento contou também com palestras do ministro do STF Ricardo Lewandowski e do professor Edvaldo Brito.

Mark Tushnet e Edvaldo Brito receberam a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins, outorgada pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). Enquanto Ricardo Lewandowski foi homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA