[OAB-BA participa da 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa]

OAB-BA participa da 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Com o tema "Os desafios de envelhecer no século XXI", evento contou com a presença de membros da Comissão do Advogado Idoso da seccional

A OAB da Bahia participou da 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada nesta terça (10) e quarta-feira (11), no Hotel Sol Bahia Sleep, em Patamares. Com o tema "Os desafios de envelhecer no século XXI", o evento foi promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia e discutiu medidas voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa, como acessibilidade, mobilidade e alimentação.

A OAB-BA foi representada pela presidente da Comissão do Advogado Idoso, Dora Márcia Zalcbergas, que também é representante da seccional na Comissão Estadual da Pessoa Idosa (CEPI), e pela secretária-geral da comissão da Ordem, Diva Santos.

Ao lembrar que o governo federal extinguiu mais de 600 conselhos voltados à questão do idoso, Dora disse que os direitos da classe têm sido "negligenciados". "Por isso é muito importante a realização desse evento. Não só para chamar a atenção da sociedade para os problemas pelos quais passam os idosos, mas já para preparar a classe para a nossa Conferência Nacional, que acontece no ano que vem", concluiu.