Notícias

OAB-BA promove seminário sobre Propriedade Intelectual na Era da Inteligência Artificial

A Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA, com apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA), e a Coordenação do Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação da UFBA realizam o seminário Propriedade Intelectual na Era da Inteligência Artificial. O evento acontecerá nesta sexta-feira (29), na Faculdade de Direito da UFBA, das 9h às 18h.

Em sua primeira edição, o seminário trará para a agenda baiana discussões sobre a inteligência artificial à luz dos direitos relativos à propriedade intelectual e à inovação. Na oportunidade, serão discutidos temas sobre inteligência artificial e direito autoral, direito robótico, os impactos trazidos pela inteligência artificial nos setores econômicos, na indústria criativa, bem como em diversas carreiras profissionais. 

A programação contará com a presença de grandes nomes da academia e do mercado, como Sérgio Branco, professor de propriedade intelectual da pós-graduação em Direito da FGV/RJ e Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro; e Rodrigo Moraes, professor de Direito Civil e propriedade intelectual da FDUFBA e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-Ba.

Também participarão Marco Aurélio de Castro Júnior, professor de Direito Comercial da Faculdade de Direito da UFBA e procurador do Estado da Bahia; David Ludovice, procurador-chefe da Procuradoria Fiscal do Município do Salvador; e Marcos Sampaio, professor da Escola de Música da UFBA.
 
As inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla ou no local do evento, de acordo com as vagas disponíveis. O evento será transmitido ao vivo pelos perfis oficiais Fundação Orlando Gomes e Seminário PROFNIT UFBA, no Facebook.