OAB-BA realiza desagravo público de advogada em Bom Jesus da Lapa

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, realizou o desagravo público da advogada Julia Oliveira da Silva, na cidade de Bom Jesus da Lapa. A cerimônia aconteceu na terça-feira (27) e contou com as presenças da atual diretoria da subseção e da que tomará posse no dia 1º de janeiro, da vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Luciana Ava Freitas Tourinho e dos integrantes Erika Mara Ferrari Vieira, Joselito Silva Carneiro, Antônio Vinícius Santos, Eltonclei Albergaria Lopes, além de advogados e advogadas de Bom Jesus da Lapa e região. A advogada que teve suas prerrogativas violadas agradeceu o apoio da Diretoria e, mais ainda, o fato do grupo liderado por Luiz Viana colocar a defesa classe acima de questões políticas. "Preciso agradecer à Diretoria da nossa Seccional porque mesmo fazendo oposição a esse grupo, eles vieram fazer a leitura pública do meu desagravo. Confesso que desacreditei dessa possibilidade. A Diretoria da OAB-BA está demonstrado que é praticante de fato da democracia e isso é algo que precisa ser reconhecido", frisou a advogada. O presidente Luiz Viana reforçou a importância da Ordem estar sempre ao lado da advocacia na defesa das prerrogativas profissionais. "Estamos deixando a cidade de Bom Jesus da Lapa cumprindo mais esse dever e deixando claro que as nossas prerrogativas são inegociáveis", afirmou. Além de realizar o desagravo, os representantes da OAB-BA visitaram o juiz federal da cidade pra tratar do relatório que propõe fechamento da Vara Federal no município.
No último dia 12, presidentes de subseções, incluindo Edvaldo Ramos presidente da OAB em Bom Jesus da Lapa, ao lado do presidente Luiz Viana, se reuniram com o diretor da Justiça Federal na Bahia, o juiz Dirley Cunha, para tratar do possível fechamento de comarcas federais no interior. Acione a Procuradoria
Os advogados e advogadas que tiverem suas prerrogativas violadas, ou que tenham sugestões e ideias que possam contribuir com a defesa da classe, devem entrar em contato com a OAB-BA através do Plantão de Prerrogativas, pelos telefones (71) 3321-9034, (71) 99902-1852, ou pelo e-mail [email protected].