OAB-BA recebe visita do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público

O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, recebeu a visita institucional do corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel. Realizado na manhã desta quinta-feira (11/07), o encontro serviu para estreitar o relacionamento entre as entidades, com apresentação das atividades e funcionamento do CNMP.

"Essa nossa visita serve para externar nosso respeito e consideração pela OAB e para dizer que nós estamos conseguindo implantar uma corregedoria nacional que cumpre seu papel e tem preocupação com o ser humano", disse Orlando.

Ao afirmar que “as instituições são maiores que as pessoas”, Fabrício ratificou seu respeito pela Polícia Militar, mesmo diante dos casos de violação de prerrogativas. “Só nesse início de gestão, fizemos três desagravos envolvendo a PM e deixamos claro, em todos eles, que a instituição precisa ser respeitada. Porque é muito importante que exista essa divisão entre pessoa física e entidade”, destacou.
Acompanhe a OAB-BA nas redes sociais:

Fabrício também sugeriu ao corregedor a criação de métodos de controle externo da atividade do policial. "É uma contribuição nossa no sentido de melhorar a instituição, até porque, para a advocacia, é importante saber mais sobre o trabalho da corregedoria do MP”, completou.

Participaram do encontro a secretária-geral, Marilda Sampaio; a secretário-geral adjunto da OAB-BA, Maurício Leahy; o tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião; o chefe de Gabinete do CNMP, Reinaldo Reis; e o presidente da OAB do Acre e conselheiro da OAB no CNMP, Erick Venânico. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)