Notícias

[OAB-BA sugere a governo do estado e prefeitura publicizar compras durante pandemia]

OAB-BA sugere a governo do estado e prefeitura publicizar compras durante pandemia

Seccional reconhece esforços empreendidos pelos governantes para solucionar o problema

Em ofícios encaminhados à prefeitura de Salvador e ao governo do estado da Bahia, a OAB-BA solicita a implantação de um painel online, de fácil acesso, onde o cidadão possa acompanhar o andamento das compras públicas relacionadas ao combate à pandemia do coronavírus. Os documentos são assinados pelo presidente Seccional, Fabrício Castro, e pelo presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB-BA, Waldir Santos.

A Seccional reconhece o esforço e a responsabilidade empreendidos tanto na esfera estadual quanto municipal no controle e combate à pandemia e que sem as medidas já adotadas, certamente a situação estaria muito mais grave para o sistema de saúde.

De acordo com presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, o momento é de união de todos e todas para o combate a este inimigo invisível. "Nosso objetivo ao solicitar essa medidas de controle não é realizar
qualquer tipo de ato em sentido contrário a este sentimento. Pelo contrário, o que se deseja é trazer mais clareza ao cidadão de como vem sendo investido os recursos públicos nessa luta".

Para Waldir Santos, em razão da flexibilização das regras de contratação pelo poder público, mais do que nunca o cidadão precisa estar atento. "Aqueles que se negarem a ampliar a transparência neste momento especial estarão dando um preocupante sinal de falta de zelo com a coisa pública, recusando a colaboração da sociedade, assim como demonstrando falta de respeito com a população."