Notícias

[OAB-BA visitou Organização de Auxílio Fraterno na última terça (14)]

OAB-BA visitou Organização de Auxílio Fraterno na última terça (14)

Encontro confirmou o primeiro evento presencial da Comissão Especial do Direito do Terceiro Setor

A Comissão Especial do Direito do Terceiro Setor OAB/BA, visitou, na última terça (14), a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), organização da sociedade civil que ampara e protege crianças e adolescentes em situação de risco, exclusão e vulnerabilidade social. Além da presidenta da Comissão, a advogada Karine Rocha, e do presidente da OAF, Jozias Sousa, estiveram presentes as advogadas Gabriela Rodrigues, vice-presidenta da Comissão, Cíntia Costa e Gabriela Dominguez, membros integrantes.

A reunião formalizou a realização do primeiro evento da Comissão Especial do Direito do Terceiro Setor, que acontecerá na sede da OAF no dia 15 de julho, com o objetivo de apresentar a Comissão e promover uma escuta ativa de organizações da sociedade civil, buscando meios de apoiá-las. As inscrições serão gratuitas e disponibilizadas no site da OAB/BA.

A presidenta Karine Rocha destacou a relevância do evento e a parceria da OAF: "Agradeço, em nome de toda a Comissão, pela disponibilidade da OAF em contribuir com o  espaço físic. A instituição, exemplo de seriedade e resultado há mais de seis décadas, cumpre mais um papel de suma importância para que as organizações da sociedade civil apresentem suas trajetórias e demandas, e para que OAB/BA reforce seu papel institucional de escuta, aprimoramente e defesa dos melhores interesses sociais".

Jozias Souza, presidente da OAF, celebrou o compromisso: “Será um encontro inovador e com certeza trará bons frutos tanto para o Terceiro Setor quanto para a missão da OAB/BA”, apontou.

Formada no segundo semestre de 2021, a Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor vem se fortalecendo e trabalhando em prol de dar assistência à sociedade civil, amparando juridicamente as entidades sem fins lucrativos, e assim, participando ativamente na construção de uma sociedade civil mais organizada com o intuito de promover a concretização dos direitos sociais e uma sociedade mais igualitária.

Em breve, o link para as inscrições gratuitas será divulgado.