Notícias

[OAB-Camaçari e Banco do Brasil discutem demora no recebimento de processos judiciais]

OAB-Camaçari e Banco do Brasil discutem demora no recebimento de processos judiciais

Reunião aconteceu na agência do Centro de Camaçari

A diretoria da subseção de Camaçari se reuniu com a gerente do Banco do Brasil do município, Tatiane Rocha, para tratar da demora no recebimento de valores relativos a processos judiciais. 

A reunião aconteceu no dia 27 de julho, na agência do Centro de Camaçari, e contou com as presenças do vice-presidente da subseção, Thiago Bianchi, vice-presidente da Comissão dos Juizados Especiais da Subseção, Elan Pereira, e do advogado Luiz Rodrigues. 

No encontro, o banco ratificou o compromisso de, a partir de agosto, realizar agendamentos diários para advogados e advogadas, que contarão com atendimento prioritário nas demandas relacionadas a resgates de RPV e alvarás judiciais.

Também foram discutidas formas de diminuir o tempo de recebimento dos valores, entre elas, a possibilidade do uso do sistema SISBAJUD no resgate do dinheiro, sem a necessidade de deslocamento do advogado a agências bancárias.

"A reunião reforçou um compromisso de diálogo e parceria já iniciado sob a presidência da Comissão dos Juizados Especiais, nas pessoas de Neirivan Oliveira e Elan Pereira. Reforçamos o pedido aos estimados colegas, para que reportem e formalizem à Subseção eventuais dificuldades no atendimento junto ao Banco do Brasil, para que os mesmos possam ser sanados", concluiu o presidente da OAB-Camaçari, Paulo Alberto Filho.