Notícias

OAB da Bahia na Lavagem do Bonfim 2018

Data: 11/01/2018
Horário: 08h
Local:  Concentração no Comando do 2º Distrito Naval, no Comércio.
Valor do Kit: R$ 30 (Kit com camiseta e boné, charanga e água mineral). VENDAS ENCERRADAS!!! Pelo quinto ano consecutivo, a OAB da Bahia, que possui histórico marcado pela defesa da diversidade religiosa, estará presente na Lavagem do Bonfim de 2018, que este ano tem como tema  “Origem, identidade e missão do amado Jesus, Senhor do Bonfim”. A festa popular móvel, com 245 anos de tradição, reúne fiéis da Igreja Católica e de religiões de matriz africana, notadamente do Candomblé, que na ocasião celebram as "Águas de Oxalá". As celebrações ocorrem na segunda quinta-feira de janeiro depois do Dia de Reis, este ano no dia 11/01.

Com a participação de advogados, diretores e conselheiros, e ao som de uma animada charanga, o grupo da advocacia baiana fará concentração em frente ao Comando do 2º Distrito Naval, no Comércio, às 8h, antes de seguir o tradicional cortejo da festa, em direção à Igreja Nosso Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada, Península de Itapagipe.

Composto por camisa e boné, com quantidade limitada, o "Kit Bonfim" da OAB-BA custou R$ 30. Não temos mais kits na Tesouraria da OAB. Do valor arrecadado com as vendas, 10% serão revertidos para as obras sociais da Igreja do Bonfim.

A entrega dos kits será na sede da entidade, na Rua Portão da Piedade, na Gerência Administrativa, a partir do dia 09/01, das 9 às 17h, até o dia 11/01 às 10h, mediante apresentação do comprovante de pagamento e documento de identificação do comprador. No caso de entrega a terceiros, além do comprovante e da identificação, também deverá ser apresentada uma autorização específica do comprador.

A OAB-BA fornecerá água mineral durante a caminhada para todos que estiverem com a camisa e boné que compõem o kit da seccional.