Notícias

[OAB Jovem e ESA realizam Curso de Iniciação na Advocacia]

OAB Jovem e ESA realizam Curso de Iniciação na Advocacia

As aulas são on-line, gratuitas e sempre às terças e quintas-feiras

Até o dia 04 de junho, o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA) estão realizando o Curso de Iniciação na Advocacia. As aulas são gratuitas, sempre às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, e transmitidas pela plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever clicando AQUI.

Dentre os temas abordados, os advogados e advogadas terão aulas de Gestão de Escritórios, Direito do Trabalho, Juizados Especiais e Direito Penal. Além disso, todas as aulas são gravadas e disponibilizadas, em um prazo de até 48 horas úteis após a realização, e poderão ser acessadas até o dia 30 de junho.

A presidente do CCJA, Sarah Galvão, explica que o curso de iniciação acontece desde 2014 e vem ajudando no desenvolvimento e ingresso da jovem advocacia no mercado de trabalho. Até o momento, o curso já teve mais de mil inscritos, sendo 508 na capital, 452 no interior e 129 em outros estados. 

"É uma felicidade alcançarmos um número tão expressivo de participantes no curso. Uma demonstração clara de confiança no trabalha que a OAB faz e uma resposta no sentindo de que a advocacia jovem quer cada dia mais buscar conhecimento, qualificação e capacitação para serem valorizados", disse.

Para o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, vivemos um momento de ressignificação em nossas vidas pessoais e profissionais e, dessa forma, a atividade na OAB não pode se distanciar da realidade imposta pela pandemia. 

"Por isso, estamos nos adaptando e buscando acolher a classe nesse momento de extrema dificuldade. Essa semana realizamos a abertura do primeiro curso on-line de iniciação na advocacia demonstrando a força da jovem advocacia e sua busca por conhecimento", disse.

Essa ação é parte do trabalho de capacitação da classe que a OAB-BA vem fazendo nesse período de quarentena. Além desse curso, a ESA disponibilizou todas as suas aulas on-line gratuitamente para a classe e vem realizando regularmente lives onde debate temas importantes para a advocacia nesse tempo de pandemia. 

O CCJA também está promovendo lives em seu perfil no Instagram (@oabjovembahia) e nos dias 21 e 22 de maio realizará o I Congresso on-line da Jovem Advocacia Baiana, que será feito pela plataforma Zoom e terá transmissão ao vivo pelo Youtube. As inscrições podem ser feitas no site da ESA.

Em relação ao congresso, que terá palestras das 9h às 20h, Sarah Barros conta que ele foi pensando com muito carinho diante do cenário que nos encontramos. "A OAB Jovem procura a todo instante se readaptar a essa nova forma de fazemos as coisas. É uma alegria atingirmos no dia de hoje 1.000 inscritos, essa é uma demonstração clara da confiança da jovem advocacia ao trabalho que vem sendo realizado", concluiu.