Notícias

[OAB Jovem realizou mais 280 atividades em 2019]

OAB Jovem realizou mais 280 atividades em 2019

O CCJA ainda esteve presente nas principais ações no âmbito nacional

O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB-BA, no ano de 2019, realizou ao todo 282 atividades voltadas para os jovens advogados e advogadas. Foram promovidas palestras, cursos, audiências simuladas, dentre outras ações com o objetivo de capacitar os colegas em início de carreira e integrar a advocacia. 

A Seccional promoveu 161 palestras, sendo 121 nas subseções e encontros da jovem advocacia. Além disso, o CCJA realizou o IV Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, que reuniu mais de 4 mil inscritos de diferentes estados brasileiros, o Colégio de Presidentes Jovens das Subseções, e participou dos dois Colégios Nacionais de Presidentes Jovens, em Alagoas e Rio de Janeiro, e do Encontro Nacional da Jovem Advocacia.

O Encontro Regional da Jovem Advocacia ainda foi marcado por um grande gesto de solidariedade. Os participantes doaram mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis à Associação Vó Flor, uma instituição beneficente que atende cerca de 100 crianças. 

Segundo a presidenta da OAB Jovem da Bahia, Sarah Barros, a palavra que define o trabalho realizado este ano é gratidão. "Somos gratos à Diretoria da OAB-BA que confia na jovem advocacia baiana, aos conselheiros e conselheiras jovens que doam seu tempo em prol de um trabalho coletivo, à Diretoria da OAB Jovem e a cada presidente e presidenta jovem do interior", disse. 

Sarah Barros destacou que a união entre aqueles que compõem a OAB-BA foi fundamental para as realizações. No ano que vem, pela primeira vez na sua história, a Seccional sediará o Encontro Nacional da Jovem Advocacia. "Em 2020 faremos muito mais, nosso objetivo é continuar contribuindo para a construção de um futuro melhor para a advocacia e fazer a nossa profissão ser cada vez mais valorizada", frisou. 

O tesoureiro da OAB-BA Hermes Hilarião destacou que a jovem advocacia baiana mais uma vez demonstrou a sua capacidade de transformação e eficiência. "Tenho certeza que em 2020 teremos novas conquistas, benefícios, um grandioso Encontro Nacional da Jovem Advocacia e uma aproximação ainda maior com os jovens da capital e, sobretudo, do interior do estado, atendendo a máxima de que a OAB é da Bahia, da sociedade baiana e de todos os advogados e advogadas", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA