Notícias

[OAB na TV debate corrupção com Waldir Santos]

OAB na TV debate corrupção com Waldir Santos

Corrupção foi o tema da segunda edição do programa OAB na TV, exibido na última quarta-feira (12/02). Com apresentação de Milena Barreto, o produto é resultado de uma parceria da Seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil com a Fundação Paulo Jackson e a Assembleia Legislativa e vai ao ar pela TV ALBA. Para falar sobre o tema e tirar as principais dúvidas ligadas ao assunto, o programa entrevistou o presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção, Waldir Santos.

Segundo o advogado, os números ligados à corrupção no Brasil estão subdimensionados. "A gente ouve falar que a corrupção desvia R$ 200 bilhões por ano da administração pública. Acredito que isso não seja verdade, porque a maioria dos casos de corrupção não chega ao conhecimento das autoridades. É muito difícil, portanto, saber esse valor exato, mas, com certeza, é muito mais de R$ 200 bilhões", disse.

Ainda sobre o tema, Waldir destacou que, apesar do montante envolvido nos grandes casos, a maior parte do dinheiro é desviada em casos que não chegam ao conhecimento público. "A maior parte está nos recursos que são encaminhados aos municípios, superfaturando a contratação de serviços. Além do mais, os casos mais conhecidos já estão sendo acompanhados, e o desvio está estancado", ressaltou.

A programação da TV ALBA está disponível na TV aberta, pelo canal 61.2, e nos serviços de assinatura SKY e NET, respectivamente, nos canais 361.2 e 16. O OAB na TV vai ao ar toda quarta-feira, às 8h, com reprise às 13h do mesmo dia, e às 8h e 14h45 do sábado. Além disso, o programa está disponível no canal do Youtube da OAB-BA.

Assista ao programa na íntegra: