Notícias

OAB - Subseção Eunápolis: Mensagem Dia do Advogado

A OAB - Subseção Eunápolis, através da sua Diretoria Executiva, no mês em que comemora-se o Dia do Advogado (11/08), conclama a todo(a)s colegas advogado(a)s para que possamos refletir criticamente sobre crise que assola o Poder Judiciário baiano e a atual situação da advocacia, com a consciência de que devemos nos unir, lutando incansavelmente  para transpor os obstáculos que vivenciamos diariamente em nossa jornada de trabalho.

Convoco-os a um momento de reflexão, um momento de elevação do estado de consciência, para que possamos festejar com Justiça o mês da advocacia, comemorando realmente as conquistas/vitórias, mas sempre preparados e unidos para vencer os sérios problemas existentes na Justiça Baiana, sem falsear ou minimizar os efeitos negativos da realidade que nos rodeia.

Realizaremos a segunda edição "Advogado Fest - 2017", que representa muito mais do que um evento comemorativo, pois fecunda a necessidade de união para o fortalecimento da advocacia.

Que as dificuldades enfrentadas por cada advogado(a) no dia a dia da profissão não sejam capazes de tirar o brilho, a alegria  e a satisfação de confraternizar com os colegas.

O advogado, fiel à sua missão constitucional de servir à administração da Justiça, tem atuado na linha de frente em defesa da liberdade, da livre expressão, da igualdade, da solidariedade, do direito ao contraditório, paradigmas indispensáveis para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.

Reiteramos, mais uma vez, o compromisso que nos inspira: posições proativas no combate as mazelas do Poder Judiciário, cobrando melhores condições de trabalho para o exercício da advocacia; jamais transigir na defesa das prerrogativas e dos postulados que iluminam nossa valorosa classe.

Temos lado, defendemos a bandeira da advocacia!!!!

Neste dia especial, conclamo aos advogados inscritos na nossa Subseção a continuar batalhando nas frentes múltiplas de luta pelo ideário do Estado Democrático de Direito.

Quanto mais unidos estivermos, mais forte seremos para vencer as dificuldades e fazer da nossa luta a esperança de um futuro melhor.

 

Feliz Dia do Advogado(a)!!!!

 

 

ASCOM OAB - BAHIA