Notícias

OAB/Eunápolis: Projeto “OAB vai à Escola” visita distrito rural de Eunápolis

Na tarde desta segunda-feira (20/11) o advogado Leonardo Sampaio, representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Subseção Eunápolis, visitou a Escola Municipal Íris Lopes da Silva, com o projeto OAB vai à Escola e abordou o tema "Direitos e Deveres do Cidadão" para os alunos do ensino fundamental.

O convite foi feito pela direção da instituição, na pessoa da diretora Rosiléia Silva e do coordenador pedagógico, Djalma Barbosa, que registraram a importância em ter a Ordem dos Advogados do Brasil presente na escola em um evento em que se comemora o dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20/11.

Esteve presente também a Secretária de Educação do município de Eunápolis, Maurren Lacerda, que elogiou as ações desenvolvidas pela OAB Eunápolis na região, especialmente o projeto “OAB vai à Escola”. Na oportunidade, a secretária sinalizou o interesse de intensificar as palestras nas escolas municipais no ano de 2018 devido a repercussão positiva que o projeto está obtendo.

"Levar este projeto também às escolas da zona rural é muito importante. Afinal, informação é algo sempre muito proveitoso, além de, claro, colaborar com a formação de uma sociedade melhor. A OAB Subseção Eunápolis está desenvolvendo o seu papel institucional e com este tipo de atividade cumpre sua função social. ”  Frisou Leonardo Sampaio.

 

 

ASCOM OAB - BAHIA