Notícias

Ofício da OAB – Subseção Eunápolis Exige Cumprimento de Prerrogativas Profissionais dos Advogados no Campus do IFBA em Eunápolis

Na manha de terça-feira (13/06), representantes da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB – Subseção Eunápolis protocolizaram Ofício nº 237/2017 exigindo a observância das prerrogativas da advocacia.

Foi registrada e formalizada reclamação específica na OAB no sentido de que o advogado foi proibido de participar de uma reunião representando interesses da sua cliente, ato que impediu exercício profissional da advocacia, no campus do IFBA na cidade de Eunápolis.

A advocacia foi elevada no texto constitucional como indispensável para à Administração da Justiça, de modo que foram conferidas prerrogativas profissionais, não de confunde com privilégios, para o livre exercício da advocacia.

Pontuou Dr. Hebert Martins Guimarães – Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB – Subseção Eunápolis: “não iremos admitir situações dessa natureza, até mesmo porque o posicionamento da OAB é que não se transige com prerrogativas, se persistir, intentaremos as medidas cabíveis”. 

ASCOM OAB - BAHIA