Notícias

[Ouça Podcast: OAB em Pauta debate Torcida Única]

Ouça Podcast: OAB em Pauta debate Torcida Única

Programa entrevistou o vice-presidente da Comissão de Esportes, Sandro Marcelo, e o presidente da Comissão de Direito Desportivo, Fabiano Vasconcelos.

No último final de semana, foi realizado o primeiro Ba x Vi do ano e, com a vitória do Leão da Barra, não faltou emoção ao jogo. Mas, nas arquibancadas, a torcida visitante segue sem acompanhar o resultado.

Determinada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e apoioada pelo Ministério Público com o objetvio de reduzir a violência nos estádios, a Torcida Única foi tema do OAB em Pauta desta terça (11/02). 

Para tratar sobre o tema e tirar as principais dúvidas ligadas ao tema, o programa entrevistou o vice-presidente da Comissão de Esportes, Sandro Marcelo, e o presidente da Comissão de Direito Desportivo, Fabiano Vasconcelos. 

Apesar de se declarar contrário à torcida única, por restringir a tradição de cutir o futebol ao lado dos amigos, Fabiano reconheceu que os números são inegáveis. "Não só em relação ao aumento do público nos estádios, mas ao menor custo com torcida única", disse.

O advogado também ressaltou a necessidade de se modificar a questão da fiscalização e da segurança nos estádios, "identificando e punindo os responsáveis pelos atos de violência".

Também sobre a necessidade de fiscalização, Sandro destacou que a melhor maneira de se resolver o problema da violência nos estádios é pela responsabilização. "Acredito que os próprios representantes da torcida única precisam ter um um papel maior sobre isso, assumindo um papel de responsabilização na identificação dos sujeitos e causando penas mais severas", explicou.

Ouça aqui o podcast com o programa OAB em Pauta, transmitido pela Rádio Alba nesta terça.

Apresentação :Luis Ganem (Rádio Alba)
Produção: Dalmir Campos (Ascom OAB-BA)