[Podcast no Ar: OAB em Pauta recebe secretário-geral adjunto Maurício Leahy]

Podcast no Ar: OAB em Pauta recebe secretário-geral adjunto Maurício Leahy

O OAB em Pauta vai ao ar às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h

O secretário-geral adjunto da OAB-BA e corregedor da Seccional, Maurício Leahy, foi entrevistado desta sexta-feira (13) do programa OAB em Pauta. Produzido em parceria pela Rádio ALBA, Fundação Paulo Jackson e a Seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, o OAB em Pauta vai ao ar às terças e sextas-feiras, das 9h às 10h, e pode ser acompanhado pelo site da Assembleia Legislativa da Bahia, aplicativos e Instagram da OAB-BA.

Na entrevista, dentre outros temas, Maurício Leahy falou a respeito do trabalho de orientação e fiscalização do exercício profissional que vem sendo desenvolvido pela Ordem no estado da Bahia. Além disso, ele destacou as ações de apoio aos jovens advogados, que hoje já representam mais de 50% advocacia.

"A OAB-BA, desde Luiz Viana, tem dado uma atenção especial ao jovem advogado, aquele que tem menos de cinco anos de formado. Esse apoio passa desde desconto na anuidade até cursos e palestras pensados exclusivamente para ajudar esses colegas a se estabelecerem na profissão", disse.

Ele destacou ainda que muitos advogados ingressam hoje na profissão num momento difícil, por conta dos fatores políticos, econômicos e do estelionato educacional, e que o despreparo técnico e ético impede a permanência do profissional no mercado.

"O momento em que o advogado se forma, talvez seja o mais difícil da profissão, porque ele se vê, muitas vezes, sem um norte por não ter estagiado, porque não sabe que área seguir ou os procedimentos para alavancar a sua advocacia".

Ouça aqui o podcast com o programa OAB em Pauta, transmitido pela Rádio Alba na manhã desta terça-feira (10/03).
Apresentação: Luis Ganem (Rádio Alba)
Produção: Dalmir Campos (Ascom OAB-BA)