[Presidente da OAB-BA recebe Comenda Coqueijo Costa]

Presidente da OAB-BA recebe Comenda Coqueijo Costa

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, foi condecorado com a Comenda da Ordem de Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia Ministro Coqueijo Costa. A solenidade aconteceu na tarde desta terça-feira (6) na sala da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA).

A honraria é concedida a cada dois anos a pessoas e instituições que se destacaram pelos serviços prestados à sociedade. Os homenageados são escolhidos por indicação dos desembargadores do TRT-5 e precisam ter os nomes aprovados pelo Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia.

De acordo com o presidente da OAB-BA, essa medalha é uma conquista para toda a advocacia baiana. "A nossa classe tem muita proximidade com a Justiça do Trabalho e eu agradeço em nome de todos os advogados e advogadas do estado por esse reconhecimento", frisou.

Além de Fabrício Castro, também receberam a condecoração o presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Brito, a juíza do TJ-BA Carolina Almeida da Cunha Guedes e a servidora do TRT-5 Ana Carina Alves Barreto.

A presidente do TRT-5, Maria de Lourdes Linhares, destacou que todos os agraciados com a Comenda tiveram os nomes aprovados à unanimidade, o que demonstra o apreço do Tribunal pelo trabalho desenvolvido por essa pessoas. "Essa medalha muito nos orgulha, especialmente porque traz o nome do ministro Coqueijo Costa mentor e inspirador de muitos de nós", disse.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA