Notícias

[Presidente da OAB de Feira de Santana renuncia ao cargo]

Presidente da OAB de Feira de Santana renuncia ao cargo

Marcus Carvalhal é pré-candidato a vereador do município

O presidente da Subseção de Feira de Santana, Marcus Carvalhal, renunciou ao cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal da cidade na próxima eleição. Ele iniciou o mandato em 2016 e foi renovado em 2019. O atual vice-presidente da OAB no município, Raphael Pitombo, passa a ocupar a presidência.

Sob seu comando, já no início do primeiro mandato, a Subseção deu início à política de valorização da advocacia. Ao longo desses últimos anos, a OAB de Feira de Santana alcançou importantes conquistas, como a construção da sede, a instalação da sala da advocacia nas Comarcas de Ipirá, Riachão do Jacuípe, Coração de Maria, no conjunto Penal de Feira de Santana e no Fórum Filinto Bastos.
 
Além disso, a Subseção combateu o mero aborrecimento e realizou diversos eventos, cursos, palestras e projetos sociais, consolidando a marca da OAB na região, não apenas entre a advocacia, mas também entre a sociedade local.
 
Carvalhal agradeceu o apoio de todo o pessoal da OAB e frisou que não foi fácil se afastar do cargo. “Difícil à decisão de pedir licença aos colegas da missão que honrosamente foi me dada por eles, mas com o mesmo sentimento de outrora, de dar novos rumos a nossa entidade, é chegada a hora de, com esse mesmo sentimento, encampar um grande projeto de mudança e transformação do nosso país”, afirmou.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, agradeceu ao empenho do colega pelos serviços prestados. "Marcus Carvalhal foi um presidente dedicado, que prestou bons serviços à advocacia. Espero que tenha sucesso nessa nova etapa da vida e que possa servir à população de Feira de Santana com o mesmo empenho que serviu a OAB", afirmou.

Para vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, a renúncia de Carvalhal da presidência demonstra o seu desapego às formalidades e títulos. "Mas ele não renuncia à permanente defesa da advocacia, luta que já é a marca da sua trajetória política na OAB e na sua vida", disse.

Ela disse ainda que a maneria de agir de Carvalhal inspira a todos orienta, ao menos, aos mais atentos e despidos de vaidades. "Ele simboliza lealdade, coragem, independência, verdade, acolhimento e humildade, atributos que o fizeram uma das maiores lideranças da advocacia baiana e, agora, não tenho dúvidas,  o tornará, em futuro próximo, uma das maiores lideranças políticas do nosso Estado", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA