Notícias

[Representante da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor é entrevistada do OAB em Pauta; ouça podcast]

Representante da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor é entrevistada do OAB em Pauta; ouça podcast

A representante da Comissão de Proteção ao Direito do Consumidor da OAB-BA, Ana Verena Souza, foi entrevistada no programa OAB em Pauta. O programa vai ao ar pela Rádio Alba e fica disponível em podcast. Durante a conversa, ela falou sobre o crescimento da área de consumo e a importância da busca do cidadão pelos seus direitos.

"É importante que a área do consumidor seja procurada, porque isso demonstra quanto o cidadão está se conscientizando dos seus direitos. E esse é um movimento relativamente recente, por se tratar de uma área nova, já que o Código do Consumidor é de 1990. Então as pessoas, agora, estão se conscientizando dos seus direitos, e isso é maravilhoso", explicou Verena.

Também na entrevista, a advogada falou sobre a dicotomia entre dano moral e mero aborrecimento. "O problema é que, normalmente, os juízes entendem que o dano moral não existe quando se trata de um mero aborrecimento, no caso, por exemplo, de um produto que demora de chegar. Mas não se trata só de abalar a honra. Se você perdeu seu tempo, quando poderia estar fazendo outra coisa, há um dano moral, que deve ser indenizado", pontuou.

Ouça aqui o podcast com o programa OAB em Pauta, transmitido pela Rádio Alba na manhã do dia 07/02, que teve como entrevistada Ana Verena Souza.

Apresentação :Luis Ganem (Rádio Alba)
Produção: Dalmir Campos (Ascom OAB-BA)