Sedes de Teixeira de Freitas e Porto Seguro terão elevadores para garantir acessibilidade

Para garantir a acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, a OAB da Bahia está construindo elevadores nas sedes de Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Com recursos obtidos pela seccional, por meio do Conselho Federal da Ordem (CFOAB), as construções estão em fase avançada. “A previsão é que os elevadores sejam inaugurados até setembro deste ano e que sirvam de modelo para outras subseções, como a de Itabuna, e para o resto do país”, explicou o gerente de obras da OAB-BA, Antonio Jorge.

Com número significativo de idosos e cadeirantes na cidade, a presidente da OAB de Teixeira de Freitas, Goretti Martins, parabenizou a iniciativa da OAB-BA. “A implantação deste elevador é mais uma forma que a OAB da Bahia encontrou para se aproximar da sociedade e da classe, possibilitando a participação efetiva destes, independente de qualquer deficiência ou idade. Estamos muito felizes”, destacou.

A opinião foi compartilhada pelo presidente da subseção de Porto Seguro, José Arruda, que também destacou a atuação da OAB-BA na aproximação com a sociedade. “Esta obra proporcionará aos advogados e à população, de forma geral, a acessibilidade necessária para os portadores de deficiência física e idosos, de forma que a sua conclusão coroa com êxito a profícua atuação do presidente Luiz Viana e sua diretoria na defesa dos interesses da sociedade e da advocacia do interior”, destacou.

Com atuação junto ao CFOAB para a obtenção dos recursos das obras, Luiz Viana agradeceu ao presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, em nome da diretoria da seccional, e afirmou que “a OAB da Bahia continuará firme na luta pela defesa da sociedade e dos advogados, sobretudo das minorias, que, muitas vezes, são esquecidas pela sociedade”.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)