[Simone Neri participa de Colégio de Presidentes de TED]

Simone Neri participa de Colégio de Presidentes de TED

O encontro foi realizado na segunda-feira através de videoconferência

A presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA, Simone Neri, participou, nesta segunda-feira (20), da Reunião de Colégio de Presidentes de TED. O encontro foi realizado através de videoconferência e reuniu os representantes de todas as seccionais.

Até o início da pandemia, os encontros eram anuais. No entanto, diante da facilidade de se reunir à distância, mensalmente estão acontecendo ações dessa natureza e a produtividade aumentou consideravelmente desde então.

No encontro, tratou-se da uniformização dos procedimentos no âmbito disciplinar como forma de diminuir as divergências de entendimento dos Tribunais. "Agora, cada TED vai ouvir a sua turma deontológica para que possamos discutir e chegar num denominador comum, para para evitar que cada Tribunal proceda de uma forma", explicou Simone Neri.

A presidente do TED na Bahia, que também ocupa o cargo de secretária no Colégio Nacional, destacou ainda que ao longo dos últimos meses outras ações de grande relevância já foram desenvolvidas nas reuniões dos Tribunais de Ética, como a elaboração de um projeto de regulamentação da publicidade de propaganda nas mídias digitais que já foi encaminhada ao Conselho Nacional da Ordem.