Notícias

[

"Ter sucesso é ser feliz", afirma Fabrício Castro

Nesta quarta-feira, a OAB-BA realizou mais uma entrega de carteiras

A OAB da Bahia realizou, nesta quarta-feira (13), a entrega de carteiras a jovens advogados e advogadas. Adotando todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, a cerimônia presencial respeitou o distanciamento social, uso de máscara e álcool gel. Além disso, foi a realizada a transmissão pelo canal da Seccional no YouTube para que amigos e familiares  pudessem acompanhar esse momento tão importante. 

A solenidade contou com as presenças do presidente da Seccional, Fabrício Castro, do tesoureiro, Hermes Hilarião, da presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, do vice-presidente da OAB Jovem, Lucas Macedo, que fez a saudação aos novos colegas, e do advogado e membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Carlos Sampaio.

Ao dar as boas vindas aos jovens advogados e advogadas, Lucas Macedo, frisou que os colegas agora ingressam em um momento novo de vida. Ele destacou o trabalho que a OAB da Bahia, em seus diversos órgãos, desenvolve para fortalecer a classe e estar ao lado de todos os colegas.

"A partir de agora, é um mundo completamente novo que vocês vão ter que enfrentar. O mundo da advocacia é um mundo de luta e todos nós que estamos aqui somos exemplos disso. Quando comecei minha carreira, não tinha família que pudesse me ajudar, mas aqui estou construindo a minha história", disse.

O presidente Fabrício Castro destacou a importância dos novos colegas seguirem a vocação e lutarem para superar as dificuldades que se apresentam em qualquer carreira, seja ela jurídica ou não. "Ter sucesso é ser feliz. E se vocês fizerem a escolha errada, vão trabalhar os próximos 30, 40 anos acordando segunda-feira infelizes porque não vão fazer o que gostam", alertou.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA