Notícias

Visita técnica alerta estudantes de Direito para limites da publicidade

Alunos das faculdades Unime e Uninassau participaram, nesta quarta-feira (15), de mais uma edição da visita técnica na OAB-BA. O evento é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica e tem por objetivo esclarecer dúvidas e apresentar o sistema OAB aos estudantes.
Participaram do encontro a advogada Versia Oliveira, integrante da Comissão de Educação Jurídica, Emília Ribeiro, secretária-geral do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), e Eltonclei Albergaria, membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas.
A secretária-geral do TED, Emília Ribeiro, esclareceu aos estudantes os limites da publicidade na profissão. Ela ressaltou que é necessário estar atento à legislação para que esta não seja infringida. "Nós temos um provimento que regula a publicidade na advocacia, além do Código de Ética. É vedado ao advogado fazer propaganda, que é mercantilização do exercício da advocacia", disse.
Os presentes ainda tiveram a oportunidade de tirar dúvidas em relação à prova da OAB e prerrogativas da advocacia. As faculdades que tiverem interesse em realizar visitas técnicas devem entrar em contato com a OAB-BA, através do telefone 3329-8900. Uma mesma visita poderá reunir até 100 alunos de diferentes instituições. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)