[XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista começa nesta quinta (12)]

XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista começa nesta quinta (12)

Realizado pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas com o apoio da OAB-BA, evento acontece até dia 14, no Wish Hotel, no Campo Grande

O XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista (EBAT) reúne, a partir desta quinta (12), a advocacia baiana para discutir o "Direito do Trabalho para o novo tempo". Realizado pela Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (ABAT) com o apoio da OAB da Bahia, o evento será aberto às 16h e segue nos dias 13, entre 8h30 e 19h, e 14, entre 9 e 13h, no Wish Hotel, no Campo Grande. As inscrições variam entre R$ 60 e R$ 250 e podem ser feitas no site do evento.

A proposta do encontro é debater temas relevantes para o aperfeiçoamento do Direito nas relações de trabalho e as perspectivas da advocacia trabalhista no atual cenário, servindo de prévia para o Congresso Nacional de Advogados Trabalhistas, que será realizado no segundo semestre, em São Paulo. A última edição do EBAT foi realizada em 2005.

"A ABAT está muito feliz em poder realizar, após 17 anos, o XV EBAT, evento que reunirá grandes nomes do Direito do Trabalho para um importante diálogo sobre a advocacia, o Direito do Trabalho e os rumos que precisam ser dados às relações de trabalho", disse o presidente da ABAT, André Sturaro.

Ainda de acordo com ele, o evento também estará com foco voltado para a discussão do trabalho da mulher, das violências racial e de gênero nas relações de trabalho, do direito sindical e Reforma Trabalhista, da proteção de dados nas relações de trabalho e do novo papel de advogadas e advogados no novo normal.

A programação contará com grandes nomes da área, como os advogados Marília Muricy e Cezar Britto e o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Brandão, que debaterão sobre os rumos da Justiça do Trabalho, o acesso à justiça digital, a revolução tecnológica e os impactos do fenômeno no exercício da advocacia. Entre os painéis, serão discutidos "Direito Coletivo do Trabalho e a Reconstrução do Sindicalismo"; "Proteção de Dados e as Relações de Trabalho"; e "Prerrogativas da Advocacia e Poder Judiciário Trabalhista".

"Esperamos ansiosos os nossos palestrantes, painelistas e, principalmente, os colegas participantes de todas as partes do país e do interior do nosso Estado", concluiu Sturaro.

Inscrições e mais informações:
XV Encontro Baiano da Advocacia Trabalhista