Subseção Eunápolis

Av. Artulino Ribeiro do Nascimento, nº 353, Bairro: Dinah Borges, Eunápolis-BA. CEP: 45.830-092

(73) 3281-5352

OAB/Eunápolis Participou de Reunião na ALBA em Prol da Manutenção da Comarca de Itabela

O Presidente da OAB Subseção Eunápolis, Dr. Leonardo Maia, participou na manhã de hoje (04), em conjunto com o Presidente OAB-BA, Fabrício Castro e o Presidente da OAB Subseção Porto Seguro, Leandro Fontoura, de uma reunião junto à Presidência da ALBA com o objetivo de evitar a desativação da comarca de Itabela.

O Presidente Leonardo Maia frisou, “A comarca de Itabela corre risco de ser desativada por ato do Tribunal de Justiça, diante disto, a OAB busca através dos laços institucionais presentes em seu código de ética, a intervenção pública, entendendo que a desativação pode se transformar num problema de ordem social, representando grave e irreparável retrocesso aos cidadãos daquela cidade, pela ausência do Poder Judiciário. A reunião agregou apoio por parte de legisladores e do Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, onde ambas as partes aderiram a luta pela manutenção da comarca, fortalecendo o pleito”

A reunião foi extremamente proveitosa, visto que as autoridades presentes acolheram os argumentos e se comprometeram em fazer parte da corrente iniciada pela OAB-BA, de “Nenhuma Comarca a Menos”.