Subseção Ipiaú

Rua Senhor do Bonfim, nº 83, Centro, Ipiaú-BA. CEP: 45.570-000

[Advocacia de Ipiaú se mobiliza em desagravo promovido pela OAB-BA]

Advocacia de Ipiaú se mobiliza em desagravo promovido pela OAB-BA

A advocacia de Ipiaú se reuniu, na tarde desta quarta-feira (24/04), em ato de desagravo ao advogado Expedito José Januário Júnior. Conduzido pela OAB da Bahia e OAB de Ipiaú, o desagravo foi realizado na sede da subseção e contou com as presenças de diretores da Ordem, conselheiros e representantes de entidades sindicais.

Expedito Januário foi ofendido pelo radialista Norman Suarez, conhecido por "Amarelinho", após advogar para duas de suas ex-funcionárias. Segundo Expedito, além de mensagens com ameaças pelo WhatsApp, "Amararelinho" usou a Rádio FM Ipiaú para chamar advogado trabalhista de "fajuto" e acusá-lo de procurar cliente nas portas das empresas.

"Somos favoráveis à liberdade de expressão, mas devemos exigir o devido respeito e não permitir que nossas prerrogativas e garantias sejam violadas. Agradeço o apoio da OAB-BA. A profissão de advogado é para os corajosos", disse Expedito.

O presidente da Caixa dos Advogados (CAAB), Luiz Coutinho, afirmou que, "onde houver qualquer tipo de ação contra a advocacia, contra os seus direitos e os direitos dos clientes, nós faremos frente da forma como estamos aqui hoje". "Juntos e respondendo a todos aqueles que se comportem como esse radialista. Nenhum colega que tenhas suas prerrogativas violadas estará sozinho”, ressaltou.

A presidente da OAB de Ipiaú, Maria da Glória, parabenizou a Ordem pelo trabalho que vem desenvolvendo na defesa das prerrogativas. "O advogado, hoje, se sente muito mais protegido, demonstrando para a sociedade que a classe está unida. O advogado precisa de suas garantias para defender o direito do cidadão", destacou.

O membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB-BA Ary Santana destacou que a luta é de todos. "Você jamais estará só. Somos um milhão e duzentos mil corações pulsando por uma advocacia pujante", ponderou.

Participaram do ato a conselheira Emannuelle Farias; o presidente da subseção de Jequié, Márcio Hudson; e a representante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA Ana Carolina Santana.