Lesbofobia: OAB repudia agressão a menor em Firmino Alves

A OAB da Bahia divulgou nesta sexta-feira (10) uma nota de repúdio à agressão de uma menor de 16 anos, ocorrida na cidade de Firmino Alves e motivada por lesbofobia. O investigado é o vereador Edmilson Freitas, presidente da Câmara Municipal. Confira a íntegra da nota. Nota Pública de Repúdio As Comissões de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia  e de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, vêm, conjuntamente, apresentar sua Nota de Repúdio e preocupação sobre os graves fatos ocorridos na cidade de Firmino Alves (BA).

No dia 7 de Outubro do presente ano uma jovem de 16 anos foi brutalmente agredida na residência do Sr Edmilson Freitas, vereador e presidente da Câmara de Vereadores do supracitado município. A jovem teve um dedo quebrado e vários hematomas gerados em seu corpo, conforme amplamente divulgado pela imprensa, inclusive em entrevista televisiva concedida pela vítima. Segundo a jovem, a agressão foi perpretada pelo Sr Edemilson, esposa e filha mais nova e se deu em virtude do descontentamento destes em virtude da relação afetiva existente entre sua filha mais velha e a vítima.

As citadas comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia esperam que as investigações transcorram com a maior brevidade, imparcialidade e transparência possíveis, informando ainda que a delegacia de Firmino Alves e o Ministério Público do município de Itapetinga já foram oficiados para que os fatos sejam esclarecidos e que crimes como este de lesbofobia, motivados por ódio e intolerância nunca mais se repitam.

Não é possível pensar um país livre e democrático sem que seus cidadãos tenham liberdade de pensar, se expressar e amar. Salvador, 10 de outubro de 2014

Luiz Viana Queiroz
Presidente da OAB da Bahia e da Comissão de Direitos Humanos desta Seccional Filipe de Campos Garbelotto
Presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB da Bahia