Notícias

3° Seminário da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica

Data: 13/11/2015
Horário: 9h às 17h
Local: sede da ESA-BA, ao lado do Fórum Ruy Barbosa.
Inscrições: www.abmcjbahia.com.br

Acontece no dia 13 de novembro o 3° Seminário da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão da Bahia (ABMCJ/BA) com o tema 'Quebra de Paradigmas Normativos' e apoio da OAB da Bahia, por meio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA). O evento será realizado na sede da ESA-BA, ao lado do Fórum Ruy Barbosa, e terá painéis sobre "Estatuto de Pessoa com Deficiência", com Luciano L. Figueiredo; "A Redução da Maior Idade Penal.", com Luiz Augusto Coutinho; "A Descriminalização do Uso das Drogas", com Daniel Nicory do Prado; "A Nova Lei de Mediação e Conflitos com o Novo CPC", com Roberto Lima Figueiredo; homenagens a Marília Muricy e a Ana Montenegro (póstuma)

O valor da inscrição é de R$ 40 para profissionais e R$ 25 para estudantes. A certificação é de 7 horas/aula. Inscrições no site www.abmcjbahia.com.br. Mais informações pelo telefone (71) 8895-5264 ou e-mail [email protected]. Confira a programação completa:


Programação:

08h às 08h45 Credenciamento no local do Evento

09h às 09h30 Sessão Solene de Abertura
Maria Bernadeth G. da Cunha Cordeiro (Presidente da ABMCJ/BA)

1° Painel

09h30 às 10h20    Tema: Estatuto de Pessoa com Deficiência
Palestrante: Luciano L. Figueiredo (BA)

Mini currículo: Advogado. Sócio do Figueiredo & Ghissoni Advocacia e Consultoria. Graduado em Direito pela Universidade Salvador (UNIFACS). Especialista (Pós-Graduado) em Direito do Estado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor de Direito Civil, atualmente, na Universidade Salvador (UNIFACS); Faculdade Baiana de Direito, Escola dos Magistrados da Bahia (EMAB); Associação de Procuradores do Estado da Bahia (APEB); Fundação da Escola Superior do Ministério Público do Estado da Bahia (FESMIP); Curso JusPodivm, Rede LFG de Ensino e Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS). Palestrante. Autor de Artigos Científicos e Livros Jurídicos.

10h20 às 10h40    DEBATES
10h40 às 10h50    INTERVALO

2° Painel

10h50 às 11h40    Tema: A Redução da Maior Idade Penal.
Palestrante: Luiz Augusto Coutinho (BA)

Mini currículo: Advogado Criminalista, Mestre e Doutor em Direito, Professor da Universidade Católica do Salvador-UCSal. Diretor Geral da ESA-Escola Superior de Advocacia. Vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da OAB. Vice-presidente da Associação Baiana dos Advogados Criminais e Vice-presidente da ANAAD. Autor de Responsabilidade Penal do Médico, Curitiba: Juruá, 2006; Com a palavra o Criminalista: Salvador, 2014; O Criminalista em duas Rodas, Salvador, 2015. Diretor de Seleção de Membros da Rede Internacional de Excelência Jurídica – seção Bahia.

11h40 às 12h00    DEBATES
12h00 às 14h00    INTERVALO PARA ALMOÇO

3° Painel

14h00 às 14h50    Tema: A Descriminalização do Uso das Drogas
Palestrante: Daniel Nicory do Prado (BA)

Mini currículo: Mestre em Direito Público pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Professor da Faculdade Baiana de Direito. Defensor Público. Membro Suplente do Conselho Penitenciário do Estado da Bahia.

14h50 às 15h10    DEBATES
15h10 às 15h20    INTERVALO

4° Painel

15h20 às 16h10    Tema: A Nova Lei de Mediação e Conflitos com o Novo CPC
Palestrante: Roberto Lima Figueiredo (BA)

Mini currículo: Procurador do Estado da Bahia. Advogado e Professor. Sócio do Escritório de Advocacia Pedreira Franco Advogados Associados. Professor de Direito Civil na Universidade Salvador (UNIFACS). Professor Convidado da Escola Superior de Magistrados da Bahia - EMAB. Professor Convidado da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes - ESAB/OAB. Professor do Curso SUPREMO em Belo Horizonte. Professor Convidado do Curso Jurídico em Curitiba, Paraná. Professor do Curso FORUM, no Rio de Janeiro. Coordenador do Curso de preparação para as carreiras jurídicas - CEJUS. Coordenador da Pós-Graduação em Direito Civil da Universidade Salvador - UNIFACS. Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Palestrante em eventos e seminários da Ordem dos Advogados do Brasil - Bahia. Palestrante e Autor de Artigos Científicos.

16h10 às 16h30    DEBATES

16:30    Homenagem a Marília Muricy
Homenagem póstuma a Ana Montenegro

Coffee Break