Notícias

75 novos advogados recebem carteira da OAB-BA

Com a presença de 75 advogados recém-formados, foi realizada, na manhã da última quarta-feira (10), mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. A solenidade aconteceu no auditório da Ordem e contou com a participação, na mesa alta da cerimônia, do vice-presidente, Fabrício de Castro, da secretária-geral, Ilana Campos, do procurador-geral da Defesa das Prerrogativas da Seccional da OAB-BA, Gustavo Amorim e do presidente da Comissão das Sociedades de Advogados, Humberto Valverde.
Ao abrir a cerimônia, Fabrício saudou os novos colegas e reiterou a importância do ingresso na profissão. Em seguida, o vice-presidente deu a palavra ao paraninfo da turma, o advogado Milton Jordão. Em seu discurso, Jordão falou sobre a entrega à carreira: "É o amor pela advocacia que nos faz pagar o preço de viver e defender os interesses dos outros. É esse amor que a cada dia vocês devem cultivar. É esse amor que todos os dias eu cultivo desde que recebi minha carteira da OAB. O amor à advocacia está intimamente ligado ao amor, à ética e ao respeito pela Constituição”, destacou.
Encerrado o discurso, a solenidade seguiu com a leitura do compromisso de advogados, a execução do hino nacional e a entrega das carteiras. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA