Notícias

“A arte de advogar é um sacerdócio que requer destemor”, destaca paraninfo Tiago Brazão

Mais uma entrega de carteiras da OAB-BA foi realizada na manhã da última terça-feira (18/11). Com a presença de 87 novos advogados, a solenidade aconteceu no auditório da Ordem e contou com a participação, na mesa alta da cerimônia, do vice-presidente da seccional, Fabrício de Castro, do membro do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, Edmilson Fonseca Neto, e dos advogados Tiago Brazão, Jones Rodrigues, Wilebaldo Magalhães e Carlos Sodré.
Paraninfo da cerimônia, Tiago Brazão destacou as qualidades que considera imprescindíveis ao exercício da profissão: “A arte de advogar é um sacerdócio que requer destemor, amor à profissão, maestria, disposição, sapiência, talento e, acima de tudo, crença na Justiça. Certamente, os senhores enfrentarão momentos de fartura e dificuldade, mas, seja qual for o momento que os senhores enfrentem, deverão manter-se dignos, honrar essa advocacia e esta casa que estão sob o teto”, enfatizou. 
O vice-presidente Fabrício ressaltou a importância da coragem para superar os obstáculos inerentes à carreira: “Muitos exercerão essa profissão pelo resto da vida. Outros seguirão rumos diferentes, como concurso público, por exemplo. Mas o que sempre sugiro é que não desistam na primeira dificuldade, porque as dificuldades são inerentes a qualquer profissão. O importante mesmo é buscar a vocação, porque é impossível ser feliz sem se fazer o que gosta”, realçou. 
Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso dos advogados.  Foto: Angelino de Jesus/