Publicada em 06/02/2018

ABRACRIM emite nota de solidariedade ao presidente Luiz Viana

Nota Pública

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM), pelos seus presidentes nacional e estadual, emitiu nota de solidariedade ao presidente Luiz Viana nesta terça-feira (06) frente aos fatos ocorridos na inauguração da sala da OAB no Fórum Criminal de Salvador. Confira a íntegra da nota:

Nota de Solidariedade ao Presidente da OAB/BA Luiz Viana Queiroz

A ABRACRIM-Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas- pelos seus Presidentes Nacional e Estadual, vem, publicamente, emitir a presente NOTA DE SOLIDARIEDADE em favor do Presidente da OAB/BA, Luiz Viana Queiroz, tendo em conta lamentáveis fatos ocorridos no Fórum Criminal de Salvador por ocasião da inauguração da Sala dos Advogados Criminalistas, anseio de toda a Classe, protagonizados por alguns advogados, sem nenhum vínculo com a ABRACRIM, que se posiciona absolutamente contrária a atos violentos.

É dever primordial da Advocacia velar pelo prestígio e fins da Ordem dos Advogados do Brasil, não se justificando, sob nenhuma perspectiva, atos hostis e em cerimônias oficiais da OAB, mormente contra o Presidente da Seccional, Conselheiros e Colegas. Violência é a antítese do Direito. Fora da perspectiva da ética e da legalidade não sobrevive a Advocacia.

Tudo pode ser questionado política, administrativa e judicialmente. Entretanto, impedir o acesso do Presidente da OAB/BA à Sala dos Advogados, no dia da sua inauguração é um ato atentatório ao direito de liberdade de locomoção, só visto nos períodos mais cruéis dos regimes ditatoriais, a que tanto repudiamos. Por isso a ABRACRIM se solidariza com o Presidente Luiz Viana Queiroz neste ato que atinge toda a Comunidade Jurídica Baiana.

É a nota.

Curitiba, 6 de fevereiro de 2018.

Elias Mattar Assad
Presidente Nacional

Fabiano Pimentel
ABRACRIM-BA
Presidente

Fonte: ABRACRIM

Leia também:
OAB-BA repudia ato de vandalismo na reinauguração de sala da advocacia no Fórum Criminal

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados