Advogada vítima de agressão em delegacia é desagravada pela OAB-BA

Nesta quinta-feira (28), na subseção de Lauro de Freitas, a OAB-BA realizou o desagravo da advogada Thalita Duran, que teve a sua prerrogativa profissional violada em uma delegacia do município da Região Metropolitana de Salvador. O desagravo da Drª Thalita foi um dos três aprovados na primeira sessão da Câmara de Prerrogativas, criada pela atual gestão. Feliz com o apoio que tem recebido da Ordem, Thalita afirmou que a cerimônia do desagravo, além de valorizar o profissional que sofreu o abuso, é importante para mostrar às autoridades que a OAB está atenta. "É muito importante para toda a classe, para evitar que situações como essa não se repitam e as autoridades possam respeitar o advogado na sua profissão", disse. A conselheira federal Daniela Borges destacou que a advocacia é importante sobretudo porque permite que a Justiça chegue ao cidadão. "A Justiça só é possível quando o direito de defesa é garantido. Então, quando nós defendemos as nossas prerrogativas estamos, na verdade, defendendo o direito de defesa dos nossos clientes e com isso a sustentação do próprio Estado Democrático de Direitos", afirmou. De acordo com a conselheira seccional Soraya Franco, é papel fundamental dos advogados defenderem as prerrogativas da classe. "Somos os responsáveis pela defesa das nossas prerrogativas. Aqueles que estão sendo vítimas de violação precisam de um colega para defendê-lo e essa defesa deve ser feita de forma imediata". A secretária-geral da OAB-BA, Marilda Sampaio, destacou o trabalho que vem sendo feito pela Seccional para permitir que os advogados e advogadas possam trabalhar sem ser agredidos. "Jamais cederemos a nenhum abuso e arbitrariedade contra o exercício da advocacia. Estaremos sempre firmes, fortes e juntos na defesa das nossas prerrogativas". O presidente da OAB de Lauro de Freitas, Angelo Ramos Pereira, reafirmou o compromisso da subseção na defesa dos colegas. "A subseção de Lauro de Freitas está à disposição de todos os advogados e advogadas. Nós temos a Comissão de Prerrogativas, o Plantão de Prerrogativas e vamos sempre lutar pela defesa da categoria", afirmou. Leia AQUI a nota do desagravo Foto: Angelino de Jesus(OAB-BA)