Notícias

Advogado como porta-voz na imprensa é tema de palestra na ESA-BA

Sempre buscando conteúdos atuais e relevantes para oferecer à advocacia baiana, a OAB da Bahia, através da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), promoveu na quarta-feira (25), às 19h, na sede da escola, ao lado do Fórum Rui Barbosa, a palestra “Media Training Jurídico: o advogado como porta-voz do cliente na imprensa”, ministrada pelo jornalista goiano João Camargo Neto.

Na oficina, com três horas de duração, Camargo Neto abordou media training, crises de imagem e relacionamento com a imprensa, frentes de comunicação que desenvolve para advogados, entidades, escritórios e eventos jurídicos, e tirou dúvidas dos participantes. “Exerço o jornalismo jurídico com exclusividade há mais de cinco anos e observo como este tema é indispensável, especialmente no auge das redes sociais, pois mostra como a postura pública por meio da comunicação redunda em reputação”, afirma.

De acordo com o jornalista, o media training tem o objetivo de preparar a fonte para informar e opinar com objetividade, segurança e credibilidade aos jornalistas e, consequentemente, à sociedade. “Porta-vozes devem ser preparados para atender a imprensa, ainda mais na era do tempo real, a fim de conservar a reputação profissional e institucional”, destaca.