Publicada em 15/04/2019

Advogado é desagravado em Igaporã

Seccional

Daniel Magalhães de Brito teve suas prerrogativas violadas pelo prefeito da cidade

Na última sexta-feira (12), na cidade de Igaporã, foi realizada a cerimônia de desagravo em favor do advogado Daniel Magalhães de Brito. Dr. Daniel teve as suas prerrogativas violadas pelo prefeito de Igaporã, que enviou ofício à Câmara de Vereadores exigindo que o presidente da Casa Legislativa obrigasse o advogado a se retratar publicamente, na primeira sessão legislativa, da opinião e comentários que havia feito em sua rede social, Facebook, considerado pelo prefeito como indevidas e desqualificadas.

O desagravo público ocorreu em frente à Câmara de Vereadores de Igaporã e reuniu o presidente da OAB subseção Guanambi, Edvard Jr., a Conselheira Estadual da OAB-BA Maria Luiza Laureano Brito da Costa Guimarães, representando o presidente da OAB Bahia, Fabrício Castro, a vice-presidente da subseção, Graça Tanus, o diretor tesoureiro, Isaac Fernandes, o secretário-geral, Gercino Castro, o ex-presidente da subseção e ex-conselheiro Estadual, Marco Antônio Vieira Junger, além de advogados e representantes da sociedade civil que prestigiaram o ato em defesa da advocacia.

Feliz com a iniciativa da Ordem, Daniel Magalhães de Brito agradeceu o apoio da OAB e de seus pares e reafirmou seu compromisso com a advocacia e a luta pela liberdade de expressão de todos os cidadãos.

Os discursos dos representantes da OAB foram marcados pela importância de se respeitar as prerrogativas da advocacia, salientando que estas são verdadeiramente garantias aos cidadãos e à sociedade, e que a advocacia não se curvará diante de atos de truculência perpetrados por autoridades, independentemente de quem sejam.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados