Advogados baianos definem lista sêxtupla para desembargador do TJBA

Mauricio Kertzman, Lia Barroso, Pedro Barachisio, Cláudia Viana, Carlos Nova e Sérgio Cafezeiro são os integrantes da lista sêxtupla da OAB da Bahia para a vaga de desembargador do TJBA, destinada à advocacia pelo quinto constitucional. O resultado foi definido nesta terça-feira (08) pelo voto direto dos advogados baianos.

A votação ocorreu durante todo o dia em 46 seções eleitorais, 11 na capital e 35 distribuídas pelas 31 subseções da OAB no estado. Foi a segunda vez na atual gestão da OAB-BA que a lista sêxtupla foi decidida pela consulta  direta à classe, e não pelo Conselho Seccional, como vinha ocorrendo há 10 anos. Desta vez, a vaga no TJBA é decorrente da ampliação do número de desembargadores no tribunal, que passou de 47 para 53 com a aprovação da nova Lei de Organização Judiciária. O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana, disse "comemorar o resultado com todos os advogados da Bahia, agradecer a todos os que contribuíram para o processo, em especial à comissão eleitoral, aos conselheiros e aos presidentes das subseções, e parabenizar os dez excelentes candidatos". "Estou certo, considerando a alta qualidade da lista sêxtupla que o Tribunal vai receber, que seus membros poderão escolher uma lista tríplice que honrará a advocacia baiana", completou.

Após a homologação do resultado pelo Conselho Pleno da OAB-BA, a lista sêxtupla será encaminhada ao TJBA, onde a votação dos desembargadores vai reduzi-la a uma lista tríplice, que será enviada ao governador do Estado, para a escolha do novo desembargador oriundo da advocacia no tribunal.

Confira o resultado da votação:

Mauricio Kertzman: 1837 votos
Lia Barroso: 1829 votos