Notícias

Advogados da OAB-BA podem acompanhar processos no PJe, eJus, Creta e e-SAJ pelo Advise

Ampliando o convênio da OAB-BA com o sistema Advise, os advogados inscritos na seccional agora têm à disposição a tecnologia mais completa em acompanhamento dos processos eletrônicos e físicos, com abrangência nacional em todas as plataformas dos tribunais. O novo serviço Andamentos, disponível no sistema Advise, reúne em um só ambiente on-line as movimentações do PJe, eJus, Creta, Projudi, e-SAJ, e-Proc, entre outros.
Para conhecer a novidade, os advogados podem cadastrar gratuitamente 10 processos. Basta indicar o estado de origem, tribunal, fonte e número de processo, para que o sistema realize a pesquisa automática, mantendo um histórico completo e acessível a qualquer momento, independente da disponibilidade do tribunal. O cadastro adicional de processos – acima da quantidade gratuita – é mediante pagamento à parte no sistema.
O serviço Andamentos no Advise é uma resposta à atual necessidade dos profissionais do Direito perante as dezenas de plataformas em operação nos tribunais que exigem conhecimento específico em informática, configurações e segurança das informações. 
Como funciona
Acesse o sistema pelo endereço www.liber.adv.br, com seu login e senha, as mesmas utilizadas regularmente para acompanhar suas publicações nos diários do Estado e União. Clique no link “Andamentos” no menu principal. No primeiro acesso, clique em “Começar” na página de apresentação para ir à página principal dos Andamentos. 
Para iniciar o cadastro de processos, clique no botão “+ Adicionar Processos”. Indique o estado de origem do processo, o tribunal e a fonte a ser pesquisada, dentre as opções que o sistema apresenta automaticamente a partir do filtro feito. Em seguida, digite o número de seu processo. O sistema identificará o processo, mediante disponibilidade de comunicação com o tribunal, que deve ser salvo no sistema para receber as movimentações dentro das próximas 24h.
Para os advogados que ainda não utilizam o Advise, basta acessar a página de login do sistema (www.liber.adv.br), e inscrever-se gratuitamente com seus dados.