Publicada em 22/10/2018

Alunos da Unime realizam visita técnica à sede da OAB-BA

Seccional

No dia 19 de outubro, alunos do curso de Direito da Faculdade Unime realizaram uma visita técnica na sede da OAB da Bahia. A ação é uma iniciativa da Comissão de Educação Jurídica que tem por objetivo aproximar a Ordem dos futuros advogados e advogadas e mostrar os trabalhos desenvolvidos pela Seccional.

De acordo com a estudante Fernanda Elbachio, ir a OAB foi muito esclarecedor para toda a turma visto que na faculdade o conhecimento é limitado à teoria. "Estar aqui nos dá uma sensação de acolhimento, pertencimento de classe e saber que podemos contar com colegas que nos ajudarão a defender nossas prerrogativas", disse.

Ainda segundo a estudante, é fundamental que desde a graduação haja essa interação dos futuros profissionais com o seu órgão de classe. "Em tempos como os atuais, onde a profissão está até mal vista por alguns segmentos da sociedade, é importante termos esse espírito de classe e essa compreensão que temos que nos ajudar".

A visita foi conduzida pela coordenadora da Secretaria dos Processos Ético-Disciplinares (SPED) da OAB-BA, Adriana de Melo, que fez uma apresentação sobre a tramitação dos processos ético-disciplinares da Ordem. Os alunos foram levados pelo professor e presidente da subseção de Camaçari, Paulo Carneiro.

As instituições de ensino interessadas em organizar visitas à seccional poderão entrar em contato com a Comissão de Educação Jurídica, através do e-mail da presidente cinzia.fbcv@gmail.com. Uma mesma visita poderá ser feita por alunos de diferentes faculdades.  

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados