Ampliação de CNJ proposta por Godinho é aprovada por unanimidade na Conferência Nacional

O ex-conselheiro federal pela OAB-BA e atual membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), André Godinho, foi um dos palestrantes do segundo dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontece até o dia 30, na cidade de São Paulo. Com o objetivo de aproximar ainda mais o CNJ da sociedade, Godinho propôs ao plenário a aprovação da proposta de encaminhamento pela OAB ao Congresso de Projeto de Emenda Constitucional para majoração do número de membros do Conselho. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos presentes. "Nosso objetivo é que passe dos atuais 15 para 18 membros, com acréscimo de mais três representantes da sociedade civil, sendo um pelo CFOAB, um pelo Ministério Público e um terceiro pelo Congresso Nacional, de forma a garantir um órgão paritário de controle", afirmou. Ao lado do também conselheiro do CNJ Valdetário Monteiro, Godinho apresentou o tópico Atuação do CNJ no aperfeiçoamento do Judiciário, em defesa da Cidadania e da Advocacia, no painel O Poder Judiciário na Visão da Advocacia Brasileira. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)