André Godinho é empossado no Conselho Nacional de Justiça

O advogado André Godinho, ex-conselheiro federal da OAB pela Bahia, tomou posse no Conselho Nacional de Justiça nesta terça-feira (12), em vaga destinada à advocacia. A cerimônia foi realizada na sede do CNJ, em Brasília, e reuniu a diretoria do Conselho Federal da Ordem, presidentes de seccionais e conselheiros. Também foi empossado o ministro do TST Aloysio Corrêa da Veiga.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, que prestigiou a posse, elogiou a atuação de Godinho. “Tenho plena convicção de que seu mandato como conselheiro do CNJ será rico em conquistas para a advocacia e para a cidadania”, afirmou

O empossado destacou o orgulho em assumir o cargo. “É uma honra muito grande representar a advocacia brasileira no CNJ. Uma instituição que tem mais de 10 anos de funcionamento e que presta relevante serviço ao poder Judiciário. A partir do Justiça em Números, são construídas as metas de produtividade do CNJ e são traçadas políticas, como a de conciliação e priorização de primeiro grau de jurisdição. Dessa forma, o CNJ tem muito contribuído para o aperfeiçoamento do poder Judiciário”, disse.

Para o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, a posse representa um momento de esperança. “A posse de André Godinho é a esperança de que a gente possa fazer coisas melhores pelo Judiciário da Bahia, que passa pela pior crise da sua história. Nós temos que sair desse cenário de enxugar gelo e fazer um grande planejamento, um plano de reestruturação sustentável do Judiciário”, declarou.

A presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, afirmou que “a atuação de todos contribui para concretizar o sonho de uma justiça eficiente, transparente e responsável com o país”.

Godinho já atuou como representante institucional da OAB no CNJ e, atualmente, integrava a bancada da Bahia no Conselho Federal da Ordem. Ele ocupará a vaga do advogado Luiz Claudio Allemand, com mandato até 2019.

Prestigiaram a posse de Godinho os presidentes Fernanda Marinela (AL), Marcelo Motta (CE), Paulo Maia (PB), Juliano Costa Couto (DF), Walter Ofohugi (TO), José Augusto de Noronha (PR) e Marco Aurélio Choy (AM), além do secretário-geral adjunto do Conselho Federal, Ibaneis Rocha, e do membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho, do conselheiro federal Fabrício de Castro Oliveira e demaos conselheiros federais e estaduais, familiares e amigos.

Com informações do CFOAB

Foto: Eugênio Novaes (CFOAB)