Após 36 anos, subseção de Itapetinga ganha nova sede

A OAB da Bahia deu mais um importante passo na valorização da advocacia do interior. Nesta quarta-feira (19), foi inaugurada a nova sede da subseção da cidade de Itapetinga. Agora os advogados e advogadas da região contam com um espaço em excelentes condições para atender as demandas da classe. Estiveram presentes o secretário-geral da OAB-BA, Carlos Medauar, a conselheira federal Ilana Campos, o presidente da subseção de Itapetinga, Fabrício Moreira, o vice-prefeito de Itapetinga, Renan Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga, Eliomar Barreira, a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges, a conselheira seccional Betha Nova, o presidente da subseção de Valença, Marcelo Albuquerque, o presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, o juiz do Fórum da Justiça Trabalhista de Itapetinga, Antônio Lemos Júnior, o procurador geral do município de Itapetinga, Anderson Macedo, o coordenador da 21ª Coorpin, Antônio Roberto Gomes da Silva Júnior, e o representante da 8ª CIPM tenente Rainer. Fabrício Moreira relembrou que a entrega da nova sede é uma luta de décadas que finalmente foi vencida. "Após 36 anos de existência da nossa subseção, enfim temos uma sede nova. É uma felicidade tremenda e nós nos sentimos com a certeza do dever cumprido. Isso só foi possível porque contamos com o apoio incondicional de Luiz Viana, da Diretoria e do nosso futuro presidente Fabrício Castro", afirmou. Segundo Ilana Campos, a nova sede servirá não apenas à advocacia como toda a sociedade. "Há uma certa carência de espaços públicos institucionais aqui em que a sociedade possa se reunir, e a sede da OAB em Itapetinga irá suprir essa demanda. Além disso, o espaço irá atender muito bem toda a advocacia itapetinguense", frisou. O secretário-geral da OAB-BA, Carlos Medauar, destacou o valor dos advogados e advogadas de Itapetinga e a contribuição que esses profissionais têm dado a OAB. "Itapetinga tem um lugar de destaque na nossa gestão. É uma cidade que tem pessoas de muito destaque em nossos quadros", afirmou.   Filha de Carlos Nova, primeiro presidente da subseção de Itapetinga, a conselheira seccional Betha Nova contou que viu de muito perto o início desse sonho realizado na atual gestão. "Trago comigo desde sempre a presença muito forte da OAB. Esse sonho foi sonhado por cada um que por aqui passou e eu venho agradecer ao presidente Luiz Viana que assumiu o compromisso de olhar para o interior", disse. O vice-prefeito de Itapetinga, Renan Pereira, destacou que a Diretoria da OAB no município tem sido um importante aliado na defesa da sociedade. "Minha saudação especial vai para o presidente da subseção, Fabrício Moreira, que vem fazendo um excelente trabalho não só na questão institucional, mas também dentro da sociedade", disse. De acordo com o presidente da OAB Jovem, Hermes Hilarião, a inauguração da nova sede consagra todo um trabalho realizado ao longo dos últimos seis anos. "O momento hoje é de muita alegria. É um momento onde a gente renova as esperanças e consagra tudo o que realizado pelo presidente Luiz Viana ao longo dos últimos anos". A tesoureira Daniela Borges, que também é natural de Itapetinga, agradeceu por poder fechar seu ciclo na gestão nesse evento tão importante. "Para mim foi um presente poder encerrar esse ciclo como diretora-tesoureira da OAB da Bahia na inauguração dessa sede", concluiu.
O presidente Luiz Viana e o conselheiro federal Fabrício Castro, devido a compromissos institucionais, não estiveram presentes na inauguração, mas também parabenizaram a advocacia de Itapetinga pela nova sede. Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA