Publicada em 06/09/2018

Após ação da OAB-BA, advogado de Itabuna tem honorários desbloqueados

Seccional

A Procuradoria de Defesa das Prerrogativas da OAB-BA conquistou mais uma vitória em nome da classe. Dessa vez, o advogado Rommel Vasconcelos, da cidade de Itabuna, teve os honorários desbloqueados após a Procuradoria impetrar Mandado de Segurança. Os honorário foram bloqueados pela juíza Eloina Machado, da 2ª Vara do Trabalho de Itabuna. 

De acordo com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, publicada nesta quinta-feira (6), os honorários têm natureza alimentar e ordem de bloqueio "vem causando transtornos profissionais e em sua reputação ainda mais considerando já haver nos autos bem penhorado suficiente para garantir a execução".

Ainda segundo o documento do TRT5, o bem penhorado que consta nos autos tem valor, inclusive, superior ao débito discutido. A procuradora-geral de prerrogativas da OAB-BA, Mariana Oliveira, explicou que a decisão da magistrada contra o advogado foi manifestamente ilegal.

"A Juíza Eloina Machado, como já o fez em outras oportunidades, direcionou execução contra o advogado da parte que nunca participou da relação processual e ainda constringiu bem impenhorável, fruto do trabalho e indispensável a subsistência", descreveu.

Mariana Oliveira destacou que a seccional se manterá firme na defesa da classe. "A OAB-BA não descansará enquanto não impedir a continuidade desses atos arbitrários praticados rotineiramente pela magistrada. Adotaremos, ainda, outras medidas disciplinares e indenizatórias".

Fale com a Procuradoria
A Procuradoria de Defesa de Prerrogativas pode ser contactada através dos telefones (71) 3321-9034, (71) 99902-1852 ou pelo e-mail direitoseprerrogativas@oab-ba.org.br.

 Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados