Após iniciativa da OAB-BA, advocacia conquista vitórias no Foro da Justiça Federal

Uma semana após a OAB-BA, através da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Perante a Justiça Federal e Juizados Especiais Federais, encaminhar pleitos da classe ao novo diretor do Foro da Justiça Federal, Dirley da Cunha Júnior, as primeiras vitórias já foram conquistadas. Agora, já é possível fazer agendamento de sustentação oral por telefone no Tribunal Regional do Juizado Especial Federal (JEF), o número de vagas no estacionamento para advogados e advogadas na sede da Justiça Federal aumentou de cinco para sete e deixou de ser aplicada a revista às bolsas das mulheres enquanto a máquina de Raio X não for reparada. Além disso, está se avaliando a mudança de horário do serviço de protocolo drive-thru. De acordo com a presidente da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Perante a Justiça Federal e Juizados Especiais Federais, Anna Carla Fracalossi, o atendimento, mesmo que parcial, dos pleitos formulados pela advocacia à diretoria do foro demonstra que já nesse pouco tempo de existência a comissão está conseguindo desenvolver o relacionamento institucional entre a OAB-BA e a Justiça Federal. "Estamos buscando auxiliar os advogados militantes na Seção Judiciária do Estado da Bahia e Juizados Especiais Federais. Isso é importante porque permite a melhoria na atuação da advocacia”, afirmou A advogada Nívia Santana, membro da comissão, contou que já conseguiu agendar a sustentação oral por telefone. "Consegui fazer o agendamento por telefone, sem precisar chegar lá antecipadamente. Estamos caminhando a passos largos e estão todos de parabéns", disse. "É muito importante essa aproximação da OAB-BA, através da Comissão Especial de Apoio à Advocacia Perante a Justiça Federal e Juizados Especiais Federais, com os responsáveis pela Justiça Federal. A comissão foi criada há cerca de um mês, mas já tem feito a diferença na classe", afirmou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz.