Audiência pública debateu problemas do presídio de Vitória da Conquista

Na tarde desta segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista sediou uma audiência pública para debater os problemas e buscar soluções para o Presídio Advogado Nilton Gonçalves. A OAB da Bahia esteve representada pelo vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), Luiz Coutinho, pelo conselheiro federal Ruy Medeiros e pelos conselheiros seccionais Ubirajara Gondim e Osvaldo Camargo Júnior.

O evento, promovido pela OAB em parceria com o Conselho Penal e outras entidades ligadas à Justiça, reuniu advogados, defensores públicos, promotores, profissionais da segurança pública da cidade e representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (SINSPEB), além de estudantes de Direito e outras autoridades, que discutiram a crise carcerária em Vitória da Conquista. A superlotação e os problemas estruturais do Presídio Advogado Nilton Gonçalves dominaram os debates. Outros temas levantados foram a falta de investimento no setor e as obras de construção do novo presídio, paralisadas há três anos.